Leia também:
X Toffoli rejeita ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Suspeito de matar estudante da Unicamp com 28 facadas é preso

Mayara Roquetto Valentin foi assassinada no último domingo

Monique Mello - 18/05/2022 14h14 | atualizado em 18/05/2022 15h02

Michael Douglas da Silva é suspeito de matar estudante da Unicamp a facadas Fotos: Reprodução/Facebook Mayara Roquetto Valentim // Divulgação: Polícia Civil de São Paulo

Foi preso nesta quarta-feira (18) em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, o suspeito de matar, com 28 golpes de faca, a estudante da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Mayara Roquetto Valentin, no último domingo (15). A prisão foi executada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) e a Polícia Civil.

Michael Douglas da Silva, de 28 anos, estava foragido desde o dia do assassinato. Ele tentou matar outra mulher um dia antes da morte de Mayara. De acordo com o delegado Fabiano Antunes, o suspeito ainda tentou matar o padrasto.

O CRIME
A vítima, de 23 anos, foi atacada e morta após sair para caminhar de manhã em São João da Boa Vista. Ela morava em Campinas, mas passava o final de semana na cidade natal com os pais. O crime aconteceu em uma área de mata, conhecida como Serra da Paulista.

Mayara estudava Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela foi morta durante uma caminhada. Nas redes sociais, amigos lamentaram o assassinato da jovem e pediram justiça. O Instituto de Biologia da Unicamp também se manifestou por meio de nota.

– É com extremo e profundo pesar que a Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp determina luto de 3 (três) dias pelo falecimento, no dia 15 de maio de 2022, da nossa querida aluna, Mayara Roquetto Valentim. A Mayara ingressou no curso 06 – Ciências Biológicas em 2017, tendo concluído a modalidade AL no segundo semestre de 2021. Atualmente, estava cursando a modalidade AJ e atuando como PAD da disciplina BF583. Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos – disse a instituição.

Leia também1 Marido de juíza afirma que casal brigou e que é dono da arma
2 Policiais rodoviários federais são mortos a tiros no Ceará
3 Goiás: Mulher desce de ônibus e é atropelada pelo veículo
4 Perito da Polícia Civil morto por militares foi jogado vivo no rio
5 TRE-SP reprova contas do PSDB e pede devolução de R$ 1,4 milhão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.