Suspeito de envolvimento em ataque em Guarapuava é preso
Preso em Hortolândia, homem foi levado pela polícia para São Paulo
Paulo Moura - 09/05/2022 08h33 | atualizado em 09/05/2022 09h41

Um homem suspeito de participar da tentativa de assalto a uma transportadora de valores na cidade de Guarapuava, no Paraná, no dia 17 de abril deste ano, foi preso em Hortolândia, no interior de São Paulo, neste domingo (8). No violento ataque, a quadrilha envolvida fugiu sem levar nada, mas um policial foi morto no confronto com os criminosos.
O homem detido neste domingo foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais, de São Paulo, onde prestou depoimento, de acordo com a polícia. Até a manhã desta segunda-feira (10) ele continuava preso. A polícia não divulgou mais detalhes sobre a prisão, nem sobre qual seria a participação do homem no ataque ao município paranaense.
SOBRE O CASO
Cerca de 30 criminosos armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores na cidade paranaense de Guarapuava, entre a noite do dia 17 de abril e a madrugada do dia 18. Testemunhas da ação dos assaltantes relataram que eles fizeram moradores como reféns e fecharam os acessos da cidade. Um policial morreu e duas pessoas se machucaram.
Terror aqui em Guarapuava, PR. Colocaram fogo no 16° batalhão da Polícia Militar. Orem por nós! 😭 pic.twitter.com/aVL0aDPIEa
— Marcos Martins 🇧🇷 🇮🇱 🇺🇸 (@Martins_Pastor) April 18, 2022
De acordo com a polícia, ao menos sete veículos blindados foram usados na ação. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança. Por causa da violência da ação, o Exército foi acionado para reforçar a segurança na cidade.
Leia também1 Após discussão, homem atira em atendente do McDonald's
2 Criança morre afogada após cair em máquina de lavar roupa
3 Vídeo: Michelle Bolsonaro faz pronunciamento de Dia das Mães
4 Corpo do cantor Aleksandro é velado em Londrina
5 Casal é morto a tiros em BMW; mulher estava grávida