Leia também:
X Ex-namorado de jovem morta na frente do pai confessa o crime

Suspeita de envenenar enteados com chumbinho é presa no RJ

Mulher teria matado a enteada por envenenamento e tentado fazer o mesmo com enteado

Pleno.News - 21/05/2022 12h46

Cíntia Mariano teria matado a enteada e tentado fazer o mesmo com enteado Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) mandou prender, nesta sexta-feira (20), Cíntia Mariano Dias Cabral, a mulher que teria envenenado os dois enteados com chumbinho. Ela é suspeita de ter assassinado a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, em março e, um mês depois, tentar repetir a prática com o irmão dela, de 16 anos.

Fernanda foi internada em 15 de março com mal-estar e dificuldade para respirar. Ela ficou internada por 13 dias, mas não resistiu e morreu no hospital. Na época, os médicos atestaram a morte de Fernanda em decorrência de causas naturais.

As suspeitas de envenenamento surgiram, no entanto, quando o irmão mais novo dela passou mal após um almoço na casa da madrasta e precisou ser levado, às pressas, para o hospital. De acordo com a 33ª Delegacia Policial (DP), em Realengo, o adolescente foi internado com “tonteira, língua enrolada, babando e com a pele branca”.

O jovem foi submetido a uma lavagem estomacal e a um exame de sangue, que detectou níveis elevados de chumbo em seu organismo. A mãe dos jovens procurou a delegacia para registrar a suspeita de envenenamento no mesmo dia.

Os policiais foram até a casa de Cíntia para recolher o feijão para análise laboratorial. Ela foi levada para a 33ª DP, em Realengo, para prestar depoimento, onde teve a prisão decretada. No mandado de prisão, a juíza Raphaela Silva, da 3ª Vara Criminal, disse que a liberdade da madrasta “poderá causar prejuízos irreparáveis” para as investigações.

– Isso porque poderá exercer pressão sobre as testemunhas, levando em conta que os presentes na residência no momento do crime são familiares, filhos inclusive da suspeita – destacou a magistrada.

*AE

Leia também1 Ex-namorado de jovem morta na frente do pai confessa o crime
2 Presidente Bolsonaro participa da Marcha para Jesus de Curitiba
3 Live entre Gregório Duvivier e Ciro é marcada por bate-boca
4 Justiça nega pedido de Flordelis e mantém júri em Niterói
5 Doria diz que "ninguém tem o direito de desmerecer" prévias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.