SuperVia irá à Alerj explicar retirada de trens de circulação
Comissão de Transportes da Casa aprovou convite
Henrique Gimenes - 19/11/2019 17h46

Nesta terça-feira (19), a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um convite para que representantes da SuperVia compareçam à Casa para falar da retirada de circulação de 40 trens. Representantes da Agentransp também foram convidados.
A medida ocorre após a concessionária de trens retirar, neste domingo (17), as composições devido a um defeito na caixa de tração. Com a medida, os intervalos entre os ramais aumentaram. Os deputados querem saber porque a SuperVia não comunicou sua decisão à população com antecedência.
A reunião está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (21). O presidente da comissão, deputado estadual Dionísio Lins (PP), disse que é preciso saber o que está acontecendo na SuperVia.
– Queremos saber o porquê de não terem avisado aos usuários com mais antecedência através de panfletos, áudio e até nos meios de comunicação a retirada dessas composições – ressaltou.
Nesta segunda-feira (18), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que o governo não havia sido alertado pela decisão.
Leia também1 RJ: Governo foi surpreendido pela SuperVia, diz Witzel
2 Tiro que matou Ágatha Félix partiu de PM, diz inquérito