Leia também:
X Durante culto, André Mendonça defende Michelle Bolsonaro

Supermercado é denunciado por vender carne e frios vencidos

A denúncia foi feita por um ex-funcionário do Extra

Pleno.News - 08/12/2021 21h44 | atualizado em 09/12/2021 10h11

Ex-funcionário denuncia mercado por vender carne e frios vencidos Foto: Divulgação/JBS

Um supermercado Extra localizado no bairro de Cambuci, em São Paulo, é acusado por um ex-funcionário de vender carnes e frios vencidos. A Prefeitura de São Paulo recebeu a denúncia e está investigando o caso. A informação foi dada pelo portal G1.

De acordo com o ex-funcionário, os empregados recebiam a orientação de lavar as carnes com água e colocá-las novamente para venda. Já para os frios, eles abriam as embalagens originais, fatiavam os alimentos e colocam de volta para venda.

A denúncia foi feita pelo fatiador de frios Wellington Pereira da Silva, que gravou vídeos com as supostas irregularidades e fez a denúncia à Vigilância Sanitária.

Em nota, o Extra informou que está investigando o caso, mas afirmou que “proíbe categoricamente qualquer ato que contrarie as normas e procedimentos relativos à qualidade e segurança alimentar”. A rede também demitiu o gerente da unidade do Cambuci.

Já a Prefeitura de São Paulo afirmou que “o local é acompanhado pela Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Sé, desde o dia 17 de agosto de 2021, quando, por meio da ouvidoria municipal, recebeu uma denúncia”.

– Na ocasião, foram identificadas irregularidades que resultaram na lavratura de Auto de Infração e Termo de Interdição Parcial de Estabelecimento. Foi aberto processo administrativo sanitário para acompanhamento. Em 27 de setembro, foi realizada nova vistoria e constatada a correção das irregularidades. Assim, o local foi desinterditado. O estabelecimento segue em monitoramento pela equipe de vigilância local. Foi inspecionado novamente em 15 de outubro e 7 de dezembro de 2021 – completou a Prefeitura.

Leia também1 'Está cada vez mais na cara que as pesquisas são fraudadas'
2 Simone Tebet: "Pronta para ser a nova presidente do Brasil"
3 Lula se diz disposto a fazer "mais do que fez em dois mandatos”
4 Anitta se vacina nos EUA e volta a provocar Jair Bolsonaro
5 Bolsonaro sobre reeleição: ‘Com 4 no STF, a gente muda o Brasil’

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.