Leia também:
X Gilmar proíbe condução coercitiva para interrogatório

Supermercado causa polêmica com cartilha da família

Textos condenavam aborto, casamento gay e sexo fora ou antes do casamento

Gabriela Doria - 19/12/2017 16h51 | atualizado em 19/12/2017 17h27

A rede de supermercados Hirota Food, de São Paulo, está diante de uma polêmica. Em comemoração ao Dia da Família, que acontece todo dia 8 de dezembro, o supermercado distribuiu cartilhas que condenavam questões como a união entre pessoas do mesmo sexo, o aborto e o sexo antes ou fora do casamento. Chamado de Cada Dia Especial da Família 2017, o livreto foi escrito pelo pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana, e trazia 31 ensinamentos.

Cartilha fala sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo Foto: Reprodução

– A relação conjugal entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação – diz um trecho do texto do pastor Hernandes.

Já nos ensinamentos sobre o aborto, o religioso cita o Salmo 139 versículo 13: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe”. Ainda no texto, ele considera a interrupção da gravidez “um assassinato com requinte de crueldade”.

Cartilha contém 31 ensinamentos Foto: Reprodução

Em comunicado, a rede Hirota Food Supermercados pediu desculpas e lamentou qualquer transtorno. Eles também afirmaram que a empresa não possui valores preconceituosos.

Leia a nota na íntegra.

O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos.

Leia também1 Josué Gonçalves: ‘há muitos analfabetos conjugais’
2 Luiz Felipe Pondé fala sobre o crescimento dos evangélicos
3 Projeto Ágape converte crianças e pais ao Evangelho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.