Leia também:
X MG: Vacinas apreendidas serão enviadas ao Ministério da Saúde

Superferiado no RJ: Deputado faz apelo a atitudes de policiais

“Trabalhadores ambulantes, feirantes, comerciantes e pais de família não podem ser tratados como marginais”, diz

Monique Mello - 26/03/2021 13h59

Deputado Charlles afirma que polícia não pode tratar trabalhador como bandido Foto: Divulgação

Com o início do superferiado em todo Estado do Rio de Janeiro a partir desta sexta-feira (26) até 4 de abril, o deputado estadual Charlles Batista (PSL) fez um apelo a policiais militares para que tratem com respeito trabalhadores que estejam sofrendo com o lockdown e outras medidas mais restritivas por conta da pandemia da Covid-19.

Líder do PSL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado diz que é preciso compreensão dos agentes de segurança pública diante do desespero de homens e mulheres que estão sendo impedidos de trabalhar e levar o sustento para suas famílias.

Charlles Batista entende que policiais precisam cumprir a missão, mas pediu aos profissionais que possam agir com respeito ao abordar trabalhadores ambulantes, feirantes, comerciantes, pais de família que muitas vezes reagem com desespero diante das restrições e até mesmo impedimento de trabalhar.

O apelo foi feito nesta quinta-feira, no 20°BPM (Mesquita), durante a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes póstuma à família do cabo da Polícia Militar Derinaldo Cardoso dos Santos, assassinado ao tentar impedir um assalto dentro de loja em Mesquita, na Baixada Fluminense, em dezembro passado.

– Eu já vendi açaí em barraca por quatro anos, minhas atitudes seriam alteradas se eu não pudesse trabalhar e sustentar minha família como vem acontecendo nessa pandemia. Trabalhador é trabalhador, tem de ser tratado como cidadão de bem, não é vagabundo – discursou Charlles Batista, que se posicionou contra o lockdown e algumas das medidas restritivas por entender que “ferem a Constituição Federal no que diz respeito ao artigo 5º, relacionado ao direito de ir e vir”.

Leia também1 Onyx critica lockdown: Animais podem transportar o vírus
2 Covid-19: Espírito Santo fará lockdown em todo o estado
3 Guedes: "Todo mundo achou que a doença tinha ido embora"
4 Mourão sobre lockdown em todo o país: "Vai ficar só no papel"
5 Homem preso por invadir salão diz que só queria tomar banho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.