Leia também:
X Hospital referência contra o câncer vai parar atividades

STF vai julgar aborto em caso de infecção por zika vírus

"Nada justifica um assassinato", declarou o deputado Marco Feliciano

Rafael Ramos - 18/04/2020 17h17 | atualizado em 18/04/2020 17h19

STF faz julgar aborto em casos da mãe com zika vírus Foto: Reprodução

Quatro anos após a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep) apresentar uma ação que defende o direito da mulher em interromper a gravidez em casos de infecção por zika vírus, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, marcou um julgamento virtual sobre o caso para a próxima sexta-feira (24).

A Anadep alega que a mulher tem direito à “possibilidade de escolher não continuar com gravidez que lhe causa intenso sofrimento”. Pelas redes sociais, o deputado federal Marco Feliciano protestou contra o julgamento.

– Atenção, comunidade evangélica brasileira e quem defende a vida: STF marcou o julgamento de aborto em caso de infeção por zika vírus para o dia 24 de abril. Todos nós em oração para que Deus ilumine a mente dos magistrados! Nada justifica um assassinato! – declarou o parlamentar.

Em 2016, a Advocacia-Geral da União (AGU) foi contra a ação visto que o bebê pode sobreviver nesses casos mesmo que haja possibilidade de acometimento neurológico da criança. Atualmente, o Brasil permite aborto quando há risco de morte para a grávida, casos de estupro ou de bebês sem cérebro. Em outros caso, a alternativa é considerada crime e a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Leia também1 Hospital referência contra o câncer vai parar atividades
2 RJ: Hospitais de campanha estão sob suspeita de fraude
3 Governo de São Paulo gasta R$ 1 milhão em festival de lives

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.