Leia também:
X Damares defende templos abertos: ‘Socorro emergencial’

STF mantém proibição de entrevistas de Adélio Bispo

Decisão da Corte impede que o responsável por esfaquear o presidente Jair Bolsonaro fale com a imprensa

Henrique Gimenes - 15/04/2020 20h06

Adélio Bispo Foto: Reprodução/Print de vídeo do depoimento de Adélio Bispo

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a proibição de entrevistas com Adélio Bispo de Oliveira, responsável pelo atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante as eleições em 2018. A Corte manteve a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

O pedido de entrevista havia sido feito pela Editora Abril, responsável pela Revista Veja, que tenta entrevista o agressor de Bolsonaro desde 2018. Adélio atualmente está detido em Campo Grande e aguarda para cumprir sua internação em um hospital psiquiátrico de Barbacena (MG).

À época, ao negar a solicitação da Editora Abril, o TRF-3 considerou que as investigações poderiam ser prejudicadas e ainda que a entrevista poderia violar o direito de silêncio de Adélio.

A empresa então recorreu ao STF alegando censura prévia. O ministro Gilmar Mendes, no entanto, também negou, em decisão monocrática, o pedido da editora.

Ao ser analisado pela Segunda Turma do STF nesta terça-feira (14), Gilmar Mendes manteve o seu entendimento e foi seguido pela maioria dos ministros.

Leia também1 Adélio Bispo irá para hospital psiquiátrico em Barbacena
2 Bolsonaro compartilha vídeo com criticas a Mandetta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.