Leia também:
X Em depoimento, Lula tenta tumultuar e juíza se impõe

SP: Viaduto sobre Marginal Pinheiros cede e causa pânico

A Prefeitura de São Paulo afirmou que não há risco de desabamento

Camille Dornelles - 15/11/2018 11h32 | atualizado em 15/11/2018 16h47

Viaduto sobre Marginal Pinheiros cede e provoca pânico Foto: Reprodução

A queda de um viaduto que atravessa a Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, provocou pânico nos motoristas que passavam pelo local na madrugada desta quinta-feira (15).

Um trecho cedeu e criou um “degrau” de cerca de dois metros de altura. O elevado é rota principal de acesso à Rodovia Castello Branco, mas no momento do incidente, por volta das 3h30, poucos veículos passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.

O secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, afirmou que não há risco de desabamento e que a solução provisória será o escoramento do elevado com vigas.

– A estrutura precisa ser estabilizada para depois fazer o trabalho da estrutura para fazer o alinhamento da vida para dar segurança – declarou o secretário.

A Marginal Pinheiros segue interditada desde a madrugada. O prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), foi ao local e falou com repórteres que o viaduto não apresentava indícios de que iria desabar.

– Não havia nenhum sinal externo que pudesse indicar que isso iria acontecer. Mas a gente já verificou que em outros 33 é necessária uma remediação preventiva para que eventos assim não aconteçam no futuro. A prefeitura tem feito todo o trabalho possível, vistoria permanente, não apenas pela Secretaria de Obras – defendeu o prefeito.

Leia também1 Carreta colide com viaduto em BH e viga despenca na pista
2 Gênova fecha acesso à cidade por risco de 2º desabamento
3 Acidente no Beach Park foi causado por "excesso de peso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.