Leia também:
X Homem mantinha mãe de 74 anos presa em cômodo escuro

SP terá concessão de piscinões para a iniciativa privada

Anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Bruno Covas

Pleno.News - 15/02/2020 14h06 | atualizado em 15/02/2020 14h52

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou neste sábado (15) que divulgará ainda em fevereiro um edital de concessão para manutenção e construção de piscinões na cidade pela iniciativa privada.

A chamada PPP dos Piscinões incluirá a construção de cinco desses equipamentos e a conservação de outros quatro em diversas áreas da cidade.

Em troca, o concessionário terá o chamado “direito de laje”, ou seja, a possibilidade de explorar comercialmente as áreas em cima do piscinão.

Para que isso fosse possível, a legislação municipal foi alterada no ano passado.

– Antes você não podia construir em cima. Só podia ter prédios públicos, como por exemplo o estádio do Pacaembu – afirmou o prefeito.

Segundo ele, não há problema de ordem técnica na construção de prédios em cima de piscinões.

– Não é nenhuma novidade da engenharia. Nunca houve problema com o Pacaembu – disse.

Na última segunda (10), São Paulo sofreu com alagamentos provocados por uma das maiores chuvas da história. Embora Covas tenha dito que em 24 horas a cidade já estivesse praticamente normalizada, ainda há áreas em que a água não baixou, como São Miguel Paulista, na zona leste.

– São áreas que estão abaixo da calha do rio [Tietê]. Em outros anos ficaram meses alagadas, mas a gente já tem conseguido resolver com maior agilidade – declarou.

Covas participou de uma reunião com a militância do PSDB na cidade. O evento oficialmente era uma prestação de contas do prefeito para o partido, sem caráter político ou eleitoral.

Apesar disso, houve gritos de “1, 2, 3, é Covas outras vez”, em referência à sua candidatura à reeleição. O prefeito, que se trata de um câncer, falou sentado numa cadeira, sozinho em cima do palco, por recomendação médica.

Ao mencionar o desafio que estava enfrentando, emocionou-se e chegou a limpar uma lágrima.

Ele deve se internar na terça (18) para uma bateria de exames e ficar no hospital até o dia seguinte. Com base nessa avaliação, os médicos decidirão se será necessário fazer uma cirurgia.

O prefeito também falou sobre o Carnaval de São Paulo, dizendo que hoje está no mesmo patamar de Rio de Janeiro e Salvador. Mas negou que haja rivalidade entre as cidades.

Disse ainda que o gasto da prefeitura com a festa será de R$ 10 milhões, sobretudo para organização de desfiles em bairros afastados, mas que a despesa compensa, porque trará retorno de mais de R$ 2 bilhões para a cidade.

– Não é porque o prefeito gosta de festa, e eu gosto mesmo. É porque o Carnaval traz emprego e renda para as pessoas – declarou.

*Folhapress

Leia também1 Irmã de Hulk apoia namoro do jogador e alfineta ex-cunhada
2 Polícia prende suspeito do assassinato de agente federal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.