Leia também:
X Evento promove conscientização e debate sobre o tráfico humano

SP: Tarcísio muda posição sobre câmeras em uniformes de PMs

Governo vai investir em câmeras que poderão ser acionadas remotamente

Leiliane Lopes - 05/12/2024 15h00 | atualizado em 05/12/2024 16h02

Tarcísio de Freitas Foto: Marcelo S. Camargo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (5), que mudou de opinião sobre o uso de câmeras nos uniformes dos policiais militares. Durante coletiva de imprensa, ele reconheceu que sua opinião contrária ao uso das câmeras estava equivocada, pois a câmera pode proteger tanto o policial, quanto a população.

– Eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Eu tinha visão equivocada, fruto da experiência pretérita que eu tive. Não tem nada a ver com a questão da segurança pública. Hoje estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial – disse Tarcísio.

Ainda no pronunciamento, o chefe do Executivo paulista anunciou que o programa será ampliado e contará com tecnologia mais avançada, usando dispositivos que permitem aos próprios policiais acionar a gravação. As câmeras novas ainda serão testadas para que a eficácia delas seja assegurada.

– Se ele [o PM] esquecer de acionar [a gravação], tem o acionamento remoto. E a gente vai testar todas as funcionalidades, porque elas não entram em operação até que todas essas funcionalidades deem segurança pra nós.

O governador também falou sobre a necessidade de ajustes nos procedimentos, além de criticar eventuais transgressões disciplinares e a falta de treinamento de alguns agentes. O assunto ganhou força após um policial ser flagrado jogando um homem de uma ponte. As informações são do G1.

Leia também1 Evento promove conscientização e debate sobre o tráfico humano
2 STJ pretende gastar R$ 255 mil na compra de armas de fogo
3 Príncipe Harry comenta rumores de divórcio de Meghan
4 Criptomoedas podem financiar projetos e obras missionárias?
5 Atriz morre após usar veneno de sapo em ritual espiritual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.