SP: Tarcísio divulga “diálogos cabulosos” que seriam do PCC
Governador de São Paulo revelou as conversas em suas redes sociais
Henrique Gimenes - 21/10/2025 21h31 | atualizado em 22/10/2025 12h34
Nesta terça-feira (21), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais para revelar prints de conversas que seriam de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na publicação, ele alfinetou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao usar o termo “diálogos cabulosos”, em referência a uma suposta relação entre a facção e a sigla.
– Essas imagens mostram “diálogos cabulosos” do crime, e foram captadas nesta manhã durante a Operação Auditoria, uma grande ação da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC. Noventa e sete equipes, cumpriram 38 mandados de prisão preventiva e 110 de busca e apreensão em São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes – disse o governador.
De acordo com Freitas, as “investigações revelaram que os presos faziam parte da célula de “auditores”, responsável por fiscalizar atividades do tráfico de drogas e controlar cargos administrativos dentro da facção, como sintonia, disciplina e cadastro”.
– Durante as diligências, foram encontrados nos celulares de alguns dos presos durante a operação, conversas que mostram, com detalhes, como o esquema criminoso era operado. Essa ação reforça o nosso compromisso com a segurança e a lei. Nenhum criminoso, incluindo o PCC, terá sossego em São Paulo. Aqui, não nos aliamos e nem negociamos com criminosos. Vamos seguir agindo com inteligência, coragem e rigor, apoiando nossas forças policiais e garantindo que o cidadão de bem viva com tranquilidade e dignidade – completou.
Essas imagens mostram “diálogos cabulosos” do crime, e foram captadas nesta manhã durante a Operação Auditoria, uma grande ação da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC. 97 equipes, cumpriram 38 mandados de prisão preventiva e 110 de busca e apreensão em São Paulo, Guarulhos,… pic.twitter.com/jLp57yBUdc
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 21, 2025
Leia também1 Instituto pede anulação de voto de Barroso sobre aborto
2 EUA: Advogado afirma que FBI entrou no caso Filipe Martins
3 STF: Moraes pede vista e suspende ação sobre desoneração da folha
4 Deputados aprovam "repúdio" a Lula por ataque ao Congresso
5 Senador Magno Malta passa por nova cirurgia e agradece orações



















