CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Toffoli recebe alta de hospital, mas segue afastado do STF

SP: Prefeitura estuda proposta para reabertura de comércios

Associação comercial espera volta das atividades antes do Dia dos Namorados

Camille Dornelles - 31/05/2020 21h21

Lojas aguardam liberação das atividades pela prefeitura de São Paulo Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo começa a analisar nesta segunda-feira (1º) as propostas para a reabertura de parte do comércio na capital. Para que voltem a operar, os setores devem apresentar protocolos de funcionamento com o detalhamento de medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

Isso não significa que as lojas, fechadas desde 20 de março, quando foi implantada a quarentena por causa da Covid-19, já possam abrir nesta segunda. Será ainda preciso esperar autorização da gestão Bruno Covas (PSDB).

Na semana passada, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um decreto que flexibiliza a quarentena a partir desta segunda. O chamado Plano São Paulo dividiu o estado em regiões e criou cinco fases, de acordo com o estágio em que cada uma delas se encontra no combate à pandemia.

Na fase em que a capital se encontra, os comércios liberados podem funcionar por até quatro horas, com capacidade limitada a 20% do total. Nos shoppings centers, as praças de alimentação deverão permanecer fechadas enquanto a cidade estiver na fase laranja.

A Associação Comercial de São Paulo acredita que as lojas já estejam abertas até o próximo fim de semana, o último antes do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro rebate acusação de Haddad: 'Fake news'
2 Antropóloga critica Bolsonaro por beber leite. Eduardo rebate
3 Guedes pede cooperação e diálogo ou "o barco naufraga"
4 Crivella planeja reabertura do RJ para os próximos 15 dias
5 Pandemia faz PIB brasileiro cair 1,5% no 1° trimestre

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo