Leia também:
X Caso Prior: Delegada encerra inquérito e não indicia ex-BBB

SP: Polícia prende suspeito de ataques a agências bancárias

Crimes ocorreram na quinta-feira da semana passada

Pleno.News - 05/08/2020 19h34

Polícia prende suspeito de ataques a agências bancárias em Botucatu Foto: Reprodução / TV GLOBO

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (5), um suspeito de envolvimento nos ataques a agências bancárias na cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo. Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) o encontraram no bairro de Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista.

Os crimes em Botucatu ocorreram na quinta-feira da semana passada (30). Segundo a polícia, os agentes apreenderam com o homem R$ 21.176 em dinheiro. Pelo menos quatro cédulas apresentavam sinais de chamuscamento.

No aparelho celular do suspeito foi encontrado um mapa do deslocamento até a cidade do interior paulista. A prisão foi realizada por policiais da 5ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre roubo a bancos).

A equipe fez buscas na casa do suspeito e encontrou o dinheiro. Ele foi autuado por participação em organização criminosa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), no último domingo (2), policiais prenderam em flagrante quatro mulheres e um homem, suspeitos de prestarem apoio médico aos autores do roubo.

Eles foram encontrados na rodovia Presidente Castelo Branco, em Itatinga, e indiciados por associação criminosa. Com o grupo foram apreendidos materiais para cuidados médicos, roupas, lanternas, botas e uma porção de cocaína.

Ainda de acordo com a pasta, na ocasião, o Poder Judiciário converteu a prisão dos cinco suspeitos em preventiva. Em nota, a secretaria afirma que “a Polícia Civil prossegue com as diligências para identificação e captura de todos os demais envolvidos no crime”.

*Folhapress

Leia também1 Criminosos explodem banco durante a madrugada
2 PM do Rio acusa STF de criar "zona de proteção ao crime"
3 Justiça manda bloquear R$ 11 milhões em bens de Alckmin
4 Documentos apontam que Gabriel Monteiro não desertou

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.