Leia também:
X Marcius Melhem diz que vai à Justiça contra Dani Calabresa

SP: PM é preso após ameaçar e apontar arma para outro policial

Discussão aconteceu em uma das ruas mais populares da capital paulista

Pleno.News - 05/12/2020 18h10

PMs brigaram no meio da rua, em SP. Um deles chegou a apontar a arma para o outro Foto: Reprodução

Um soldado da 2ª Cia do 13º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo foi preso em flagrante, na sexta-feira (4), após ameaçar e apontar uma arma para outro policial militar em serviço. A situação ocorreu na Santa Ifigênia, bairro de comércio popular de tecnologia na região central da capital paulista, e foi filmada por diversas testemunhas.

Nos vídeos, que viralizaram nas redes sociais, o policial preso aponta uma arma para o rosto de um PM. Muito próximos, eles discutem até que o outro reage e tenta desarmar o colega de profissão. Nas imagens, também aparecem outros policiais, que observam, mas não interferem na situação.

Ainda nos registros, é possível ver cidadãos aglomerados que filmam e fazem piada com a situação. Alguns dos comentários de populares no local entraram para o trending topics do Twitter.

De acordo com reportagem do portal Uol, o conflito ocorreu porque o PM preso foi cobrado pelo colega por ter demorado a voltar do intervalo de almoço. Ele teria dito que reportaria o caso a superiores, pois não conseguiria mais sair para a refeição naquele dia.

A Secretaria da Segurança Pública divulgou uma nota, na qual informa que o policial que sacou a arma foi levado para o presídio militar Romão Gomes e vai responder por ameaça e violência contra um superior hierárquico.

– A SSP ressalta que tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil oferecem programas de apoio e acompanhamento aos seus efetivos – acrescenta o texto.

*Estadão

Leia também1 Repórter se emociona ao vivo ao noticiar morte de meninas no RJ
2 Cidadãos se revoltam com morte de PM: #VidasPoliciaisImportam
3 Primas de 4 e 7 anos são mortas na porta de casa em tiroteio
4 Policial militar é morto ao tentar evitar assalto em cidade do RJ
5 Carrefour: Grupo anuncia fim de terceirização na segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.