Leia também:
X Alckmin encontra Xi Jinping: China é “inspiração” para o Brasil

SP: Pablo Marçal lidera buscas no Google e interações nas redes

Levantamento compara a presença digital dos pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo

Pleno.News - 07/06/2024 14h52 | atualizado em 07/06/2024 15h42

Pablo Marçal Foto: YouTube Pablo Marçal

O empresário Pablo Marçal (PRTB) lidera as buscas feitas no Google sobre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Segundo um levantamento realizado pela consultoria Bites, na última semana, Marçal teve um volume de busca sete vezes maio que seus principais concorrentes: o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e os deputados Guilherme Boulos (PSOL), Kim Kataguiri (União Brasil) e Tabata Amaral (PSB). As informações são do O Globo.

Marçal também se sobressai no engajamento das redes sociais. O levantamento mostra que o pré-candidato concentra 69% da atenção dos seguidores dentro dos critérios utilizados pela Bites. Com 3,2 milhões de interações, Marçal tem sete vezes mais desempenho que seus concorrentes.

Em segundo lugar está Kim Kataguiri, que registrou 570 mil, Boulos com 445 mil interações, Tabata com 375 mil e o atual prefeito da capital fica em último lugar com 22 mil interações.

O nome do empresário e influenciador digital foi lançado pelo PRTB na segunda semana de abril, descartando o Padre Kelmon que, também, tinha interesse na disputa.

Esta não será a primeira vez que Marçal disputa um cargo público, em 2022, ele tentou ser candidato à Presidência da República, mas o registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois disto, ele disputou como deputado federal e foi eleito com 243.029 votos, mas o TSE indeferiu sua candidatura.

Leia também1 Alckmin encontra Xi Jinping: China é “inspiração” para o Brasil
2 Nikolas responde a jornalista que disse que ele não é homem
3 STJ torna desembargadora ré por propina de R$ 800 mil
4 Chiquinho Scarpa diz que tinha 'criação de anões' em sua mansão
5 Morre Pampa, campeão olímpico de vôlei, aos 59 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.