Leia também:
X SP: Atiradores eram ex-alunos da escola alvo do ataque

SP: Nas redes sociais, escola se manifesta sobre tragédia

"Hoje vivemos um dia triste e de profundo pesar", informou

Ana Luiza Menezes - 13/03/2019 16h41 | atualizado em 13/03/2019 17h31

A Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano, no interior de São Paulo, usou as redes sociais para comentar a tragédia que marcou sua história, nesta quarta-feira (13). Um post no Facebook expressa o sentimento que fica após o massacre provocado por um homem de 25 anos e um adolescente, de 17 anos.

– Hoje vivemos um dia triste e de profundo pesar. Perdemos alunos e amigos de forma trágica e que ficará marcada em nossa história. Ainda não conseguimos falar muito sobre o assunto, ainda nos falta forças e informações concretas. Ainda nos falta chão. Dessa forma, comunicamos que todas as aulas do curso do CEL e da Escola Raul Brasil estão suspensas por essa semana (quarta, quinta e sexta) – informou o texto.

Postagem sobre a tragédia Foto: Reprodução

Entre os comentários, muitas pessoas enviam mensagens de consolo.Um mulher, chamada Rafaela Frangetti, disse que sua filha estava na escola no momento do ataque e que conseguiu sobreviver, mas chora muito e está em choque.

Na manhã desta terça, por volta das 9h30, os dois autores da tragédia entraram no colégio e mataram 10 pessoas. Entre as vítimas estão seis alunos e dois funcionários.

Após o massacre, os assassinos se suicidaram. Eles eram ex-alunos e foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro.

Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital. Até o momento, não foi revelado o motivo do crime.

Leia também1 SP: Atiradores eram ex-alunos da escola alvo do ataque
2 Ministros lamentam tiroteio dentro de escola em Suzano
3 Polícia divulga identidade dos atiradores de escola

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.