SP: Motorista de aplicativo morre após carro ficar submerso
Janaína de Souza Maia tinha 48 anos
Pleno.News - 19/02/2025 15h35 | atualizado em 19/02/2025 16h37

O forte temporal que caiu, nesta terça-feira (18), na cidade de São Paulo causou a morte de uma mulher de 48 anos de idade. Janaína de Souza Maia era motorista de aplicativo e estava trabalhando quando ficou presa no carro, submerso pelo avanço das águas. O alagamento ocorreu na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital paulista.
A Defesa Civil do estado informou que a mulher é a 21ª vítima das fortes chuvas, desde o início da Operação Verão, programada para o período de 24 de dezembro a 30 de março.

Na tarde de terça-feira, o órgão emitiu 16 alertas severos de tempestades no estado, sendo dois para a capital.
A mulher que morreu estava num veículo Kwid, na Avenida Edgar Facó, que ficou tomada pelas águas com o transbordamento do Ribeirão Verde. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Balanço da Defesa Civil aponta que, até o momento, sete pessoas morreram por causa de deslizamentos causados pelas chuvas, 11 foram levados pelas enxurradas, duas arrastadas pelos vendavais e uma pessoa morreu atingida por um raio. Com informações da Agência Brasil e da Folha de S.Paulo.
Leia também1 Menino de 2 anos morre após ser esquecido em carro, diz polícia
2 Filho de prefeito é atacado por cachorro e tem rosto dilacerado
3 Homem que matou menino de 2 anos é linchado e morto
4 Filho de Cristian Cravinhos anula paternidade na Justiça
5 Defensoria pediu liberdade dos assassinos de Natany Alves