Leia também:
X Ex-ministro Milton Ribeiro passará a noite na PF em SP

SP: Justiça decreta prisão do agressor de procuradora

Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, espancou sua chefe na Prefeitura de Registro (SP)

Pleno.News - 22/06/2022 20h30 | atualizado em 23/06/2022 09h41

Procurador municipal Demétrius Oliveira Macedo agrediu sua chefe e procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros Foto: Reprodução/Vídeo Redes sociais

Nesta quarta-feira (22), a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo por ele ter agredido procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello. O episódio de violência aconteceu na cidade de Registro, interior de São Paulo. As informações são do R7.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão de Demétrius.

De acordo com o governo de São Paulo, o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal de Registro (SP).

O despacho do delegado diz que Demétrius “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

O inquérito instaurado para apurar o caso juntou fotos e vídeos da agressão. Também foi colhido um depoimento da vítima para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Imagens da agressão foram divulgadas nas redes sociais e viralizaram na terça (21).

O CASO
A agressão de Demétrius contra Gabriela foi supostamente motivada pelo fato dela ter aberto um processo administrativo contra ele por sua postura no ambiente de trabalho.

A violência aconteceu nesta segunda (20), na Prefeitura de Registro, e foi filmada por uma funcionária, que também chegou a ser agredida por Demétrius e empurrada contra uma porta.

O agressor chegou a ser conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, mas foi liberado após registro do boletim de ocorrência.

Leia também1 Polícia pede prisão preventiva para agressor de procuradora
2 Agressor de procuradora é suspenso e fica sem salário
3 Procuradora é agredida por colega de trabalho, em Registro
4 Câmara aprova cassação de petista que invadiu Igreja
5 No Paraná, homem leva sete facadas por "ser muito bonito"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.