Leia também:
X Bolsonaro relembra Battisti: ‘De terrorismo o Barroso entende’

SP: Governo recomenda redução de 70% de público nos estádios

Faltando duas semanas para o início do Paulistão, alguns jogos já tinham público confirmado

Pleno.News - 12/01/2022 15h07 | atualizado em 12/01/2022 16h41

Governador de São Paulo, João Doria Foto: EFE/Debora Klempous

O governador João Doria reconheceu nesta quarta-feira (12) que a variante Ômicron elevou o número de casos de Covid-19 em São Paulo. Diferente de outros dirigentes estaduais, que reforçaram medidas restritivas, ele anunciou que o governo recomendou que organizadores de eventos públicos, incluindo estádios e arenas esportivas, reforcem ações de prevenção à doença.

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus paulista, João Gabbardo, afirmou que o governo de SP sugeriu às prefeituras a redução em 30% (de 100% para 70%) da capacidade máxima de público em eventos. Essa medida pode afetar o Campeonato Paulista, que começará no próximo dia 23, e a Copa São Paulo Júnior, que está em andamento.

Gabbardo destacou que o governo de SP “deixa em aberto que isso fica a critério do município”, a depender da situação epidemiológica de cada região. Reforçando medidas já adotadas no estado, como a apresentação do passaporte vacinal, o uso de álcool em gel e a imunização contra covid-19, o governo paulista anunciou apenas que estenderá o uso obrigatório das máscaras até 31 de março.

Faltando duas semanas para o início do Paulistão, alguns jogos já tinham público confirmado, como no caso da partida entre Inter de Limeira e Santos, que acontecerá no próximo dia 26, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Agora, com a medida, jogos que esperavam casa cheia sofrerão alterações.

Doria também anunciou a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para Covid-19, que serão disponibilizados até fevereiro aos municípios de São Paulo.

– Os testes funcionam como uma bússola para diagnóstico rápido e ação efetiva para controle da doença – afirmou o governador paulista.

O número de internados por Covid-19 no estado de São Paulo dobrou de 1.712, no dia 29 de dezembro, para 3.413, nesta terça-feira, dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.

*AE

Leia também1 Ministra Damares Alves testa positivo para a Covid-19
2 Rio: Incêndio afeta torre de shopping, e local é evacuado
3 Bolsonaro: Jantar de Alckmin e Lula parecia saidão de cadeia
4 Quebec terá imposto exclusivo para não vacinados
5 Governador do RS, Eduardo Leite, contrai Covid pela 2ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.