SP: Garoto morre após sofrer descarga elétrica em escola
Segundo Secretaria de Educação, imagens provam que vítima e outras crianças pularam muro para brincar no colégio, que estava fechado
Ana Luiza Menezes - 26/04/2021 19h58 | atualizado em 26/04/2021 20h01

Neste domingo (25), um menino morreu após sofrer uma descarga elétrica, em uma escola estadual de São Vicente (SP). A causa da morte de Davi Cristian Silva Santos foi parada cardiorrespiratória.
A vítima tinha 10 anos de idade. A unidade de ensino estava fechada, mas testemunhas afirmaram que o garoto entrou no colégio, por volta das 17h30, para jogar futebol com amigos. As informações são do portal Metrópoles.
O pai de Davi disse que seu filho teria sofrido uma descarga elétrica ao encostar em um poste energizado. A criança foi levada, inconsciente, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque das Bandeiras, mas não resistiu.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, “a equipe de emergência realizou manobras para ressuscitar o paciente, que infelizmente não resistiu e foi a óbito”.
No 3º Distrito Policial de São Vicente, o caso foi registrado como morte suspeita.
A Secretaria de Educação estadual informou que cedeu à Polícia Civil imagens da câmera de segurança da unidade que comprovam que as crianças pularam o muro da escola. Porém, a corporação investiga de quem é a responsabilidade pelo poste estar energizado.
Leia também1 Jovem é agredida pelo parceiro após se negar a fazer comida
2 Homem bebe demais e acorda no mato sem o órgão genital
3 MG: Menina revela que sofreu estupro de tio e de ex-padrasto
4 Homem agride mulher grávida, por camisa suja, e acaba preso
5 Lacombe tem casa assaltada e imobiliza bandido: "Revoltante"