Leia também:
X Filho diz que Flordelis afirmou ter quebrado celular do pai

SP: Garoto com síndrome de Down é agredido por colegas

Alunos da escola dizem que as agressões são frequentes

Paulo Moura - 22/08/2019 10h19 | atualizado em 22/08/2019 10h22

Agressão contra jovem aconteceu em escola da capital Foto: Reprodução

Um aluno de 13 anos, com síndrome de Down, foi agredido por outros colegas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolpho Otto de Laet, no Mandaqui, zona norte de São Paulo. A agressão, no dia 1º de agosto, foi gravada por alunas da escola municipal e o vídeo chegou ao conhecimento de Liege Feola, mãe do garoto.

– Quando vi o vídeo, fiquei tremendo de raiva e desespero, não queria mais mandar o meu filho para a escola. Eu sabia que os colegas costumavam mexer com ele, irritar e até xingar, mas nunca esperei uma agressão física – disse Liege.

No vídeo, é possível ver dois meninos atacando o aluno, enquanto outro o agarra com os braços e, depois, o empurra no chão. Segundo alunos da escola ouvidos pela reportagem, as agressões são recorrentes, principalmente as verbais. Dois estudantes do 5° ano da instituição municipal afirmam que alunos do 7° e do 8° anos costumam perturbar o garoto.

– É comum fazerem brincadeiras e ficarem irritando ele. Também tem alguns que xingam e empurram – afirma um dos alunos.

Liege conta que, ao ver o vídeo, foi conversar com a diretora do colégio para questionar a situação.

– Eu disse que meu filho vai à escola para estudar, não para apanhar. A diretora afirmou que iria tomar medidas cabíveis, mas não recebi nenhum retorno – disse.

RESPOSTA

A Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, da gestão Bruno Covas (PSDB), disse em nota que, assim que notado o ocorrido com o estudante com síndrome de Down, o auxiliar técnico de educação da escola interveio. Os alunos envolvidos foram imediatamente levados à direção.

A nota afirmou ainda que a Diretoria Regional de Educação, o conselho de mediação e a equipe de resolução de conflitos da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com os pais do aluno para reiterar ações da pasta. E o conselho de escola dará esclarecimentos aos pais de alunos da unidade.

*Folhapress

Leia também1 Autor de ataque em escola diz que se inspirou em Suzano
2 UPE cancela evento sobre Israel após ameaça islâmica
3 Sequestrador se revoltava com crimes, diz professora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.