CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Justiça suspende reabertura de loja da Havan em SP

SP: Frota de ônibus na capital pode aumentar por reabertura

Segundo Covas, as empresas foram orientadas a deixar 2 mil coletivos preparados

Pleno.News - 29/05/2020 19h54

Bruno Covas, prefeito de São Paulo Foto: Reprodução

A capital paulista deverá ter um aumento na frota de ônibus na próxima semana, de acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB). Com a reabertura parcial de alguns setores econômicos na cidade de São Paulo, a demanda pelo transporte público deverá aumentar nos próximos dias.

Segundo Covas, as empresas de ônibus em São Paulo foram orientadas a deixar 2 mil ônibus preparados para serem inseridos no sistema de transporte municipal conforme ocorra um crescimento no número de passageiros.

A informação foi dada pelo prefeito durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul, ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB), em que foram anunciadas novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, gestão Doria, não existe previsão de mudança imediata nas operações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A pasta afirma que o fluxo de passageiros será analisado diariamente e o número de trens de cada uma das companhias será ajustado se for notada necessidade.

A cidade de São Paulo foi incluída na zona laranja da quarentena pela gestão João Doria (PSDB). Com isso, poderão abrir, entre outros, lojas de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Bares, restaurantes, salões de beleza e academias de ginástica continuam sem permissão para abrir.

As atividades econômicas, segundo Covas, só serão liberadas depois de análise de normas da Vigilância Sanitária. A prefeitura vai publicar decreto até o próximo domingo (31), regulamentando os pré-requisitos para a reabertura.

*Folhapress

Leia também1 Caso Bilynskyj: Mensagens de ex teriam motivado crime
2 Eduardo Leite diz que Covid está sob controle no RS
3 Witzel recebeu R$ 284 mil de escritório investigado em 2018
4 Operação da PF apura fraude em ações da Covid no Amapá

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo