Leia também:
X TJSP manda Delcídio indenizar Lula por conta de delação

SP: Falso entregador que matou jovem em assalto é preso

De acordo com a polícia, criminoso já tem dez passagens criminais por roubo e receptação

Pleno.News - 29/04/2022 15h53 | atualizado em 29/04/2022 16h06

Jovem foi morto mesmo após se ajoelhar aos pés do falso entregador Foto: Reprodução/Twitter

O suspeito de matar o universitário Renan Silva Loureiro, em um roubo na Zona Sul de São Paulo, se entregou nesta sexta-feira (29) à Polícia Civil. Acxel Gabriel de Holanda Peres foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O suspeito tem 23 anos. De acordo com a polícia, ele já tem dez passagens criminais por roubo e receptação.

Acxel foi preso após uma longa negociação. Ele teria confessado o crime e estaria arrependido.

– Ele estava esperando o retorno da mãe, que estava no litoral, para se entregar. Ele confessa e se diz arrependido – afirmou o delegado Roberto Thomaz.

Ele será indicado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

– A prisão do assassino do jovem Renan não devolve a vida e o convívio dele com sua família, mas que sirva como uma clara demonstração da eficiência das polícias de São Paulo. A ordem é não dar trégua ao crime. Meus sentimentos aos pais e amigos – afirmou o governador Rodrigo Garcia.

Renan foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto, no início desta semana. Ele estava com a namorada na Rua Freire Farto, no bairro do Jabaquara, por volta das 22h40, quando foram abordados pelo criminoso. Câmeras de segurança gravaram o momento em que o assaltante atira para o alto e Renan se ajoelha dizendo: “Eu não tenho nada”. Quando o criminoso aponta a arma para a namorada dele, Renan reage. Depois é baleado quatro vezes. Um dos tiros atingiu sua cabeça.

A partir de informações que relacionavam um suspeito às características do criminoso, a equipe da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) esteve em dois endereços na Vila do Encontro, também na Zona Sul da capital paulista. Em um imóvel, os policiais encontraram o revólver, bolsa, uma jaqueta e capa de chuva, material semelhante ao utilizado pelo autor do crime, de acordo com a polícia. Em outro local, estavam objetos que podem ser provenientes de roubo, principalmente cartões de memória de celulares.

A polícia chegou aos locais, pois o criminoso não desligou o celular de Renan, o que facilitou sua localização. A placa da moto também foi registrada pelas câmeras de segurança. A partir daí, começou a negociação para que ele se entregasse.

O crime causou grande comoção nas redes sociais, com a circulação das imagens do crime, e mobilizou as autoridades. Nesta quinta (28), o presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade à família e à namorada de Renan.

*AE

Leia também1 Bolsonaro se solidariza com caso de jovem morto por falso entregador
2 Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado, volta para a UTI
3 Após polêmica, McDonald's tira novos McPicanha do cardápio
4 Livro relata satanismo no caso Flordelis: "Pastora do Diabo"
5 Âncora da Globo sobre morte de criança no carnaval: "A festa continua”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.