Leia também:
X Deputado é alvo de atentado a tiros na Baixada Fluminense

SP: Doria diz que pode ser ‘obrigado’ a adotar lockdown

De acordo com o governador, medida será tomada caso o coronavírus continue avançando no estado

Henrique Gimenes - 20/05/2020 16h29 | atualizado em 20/05/2020 16h48

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Agência O Globo/Roberto Casimiro

Nesta quarta-feira (20), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que pode ser “obrigado” a adotar o lockdown caso o coronavírus continue avançando no estado. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o governador, um protocolo para a adoção do lockdown já está pronto, mas que sua gestão irá tentar evitar o isolamento mais restrito com “ações, com medidas e com a solidariedade das pessoas”.

– Nós temos o protocolo do lockdown pronto, eu tenho dito isso nas duas últimas semanas, mas se pudermos evitar com ações, com medidas e com a solidariedade das pessoas que estão se resguardando, se protegendo e se isolando em casa, melhor (…) Mas se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown – explicou.

Doria pediu que a população se esforce e mantenha o isolamento nos próximos dias para evitar a medida.

– Vamos fazer um esforço nesses 6 dias, de hoje até a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na capital, região metropolitana, no litoral, e no interior de São Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas – destacou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.