SP: Doria decreta quarentena em todo o estado até 7 de abril
Com a decisão, ficam liberados apenas serviços de saúde e outros essenciais, como as entregas
Paulo Moura - 21/03/2020 13h52 | atualizado em 21/03/2020 13h54

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou neste sábado (21) que irá determinar uma quarentena em todo o estado a partir da próxima terça-feira (24), até o dia 7 de abril, em razão da proliferação dos casos de coronavírus no estado paulista. A restrição deve impactar, principalmente, o funcionamento do comércio.
– Esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle do Covid-19 – disse Doria, em coletiva.
Segundo o governo, poderão funcionar os hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, pet shop e serviços de entrega. Por outro lado, terão que ser fechados locais como bares, restaurantes e padarias.
Doria ainda ressaltou que serviços essenciais nas áreas de saúde pública, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza deverão seguir funcionando, além, do sistema de segurança pública e segurança privada.
Até este sábado, o estado de São Paulo registra 15 mortes de pessoas infectadas pelo Covid-19, com 396 casos confirmados e 34 pacientes internados em UTIs em tratamento. Os casos suspeitos já chegam a 9 mil.
Leia também1 Doria anuncia fechamento de parques, Detran e Poupatempo
2 Internautas declaram apoio ao deputado Eduardo Bolsonaro
3 Arthur Weintraub desmente nova fake news sobre Covid-19