Leia também:
X Caso Maurício: Eduardo B. critica a ‘militância gayzista’

SP: Desabamento de gruta mata bombeiro; 8 estão desaparecidos

Grupo fazia treinamento quando teto de caverna desmoronou

Pleno.News - 31/10/2021 15h36 | atualizado em 01/11/2021 14h38

Corpo de Bombeiros afirmou que ainda há risco de desabamento Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP

Um bombeiro civil morreu e oito estão desaparecidos após o desabamento da gruta Duas Bocas, em Altinópolis, município do interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (31). Os trabalhos de resgate seguem debaixo de chuva.

O desmoronamento atingiu parte de um grupo de 28 bombeiros civis que participava de um curso de treinamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos integrantes precisou ser resgatado pela corporação, enquanto uma parte dos demais não foi atingida e outros quatro tiveram ferimentos e foram encaminhados a um hospital de Altinópolis.

Inicialmente, o local do acidente foi divulgado como A Gruta Itambé (a mais conhecida da região), mas o dado foi corrigido pela tarde. Ao todo, ao menos seis viaturas e 20 bombeiros atuam no local, além do SAMU e do policiamento.

De acordo com a Prefeitura de Altinópolis, dois resgatados tiveram alta do Hospital de Misericórdia, localizado no município.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram que as equipes trabalham em um local com pouca iluminação e estreito, sem o uso de maquinário.

O município de Altinópolis é um polo de ecoturismo na região, com grutas e cachoeira.

A SSP divulgou ter enviado um grupo de especialistas em resgate ao local, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A equipe decolou às 11h30 do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo.

– Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também estão a caminho do local para auxiliar nas buscas. Dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial – destacou.

*AE

Leia também1 Acidente entre carro e van com pacientes deixa 13 mortos, no MT
2 MG: Polícia mata 25 criminosos em ação contra o 'novo cangaço'
3 Ceará: Facção ameaça explodir postos se preços não baixarem
4 Pastor é morto a tiros enquanto trabalhava como motorista
5 Caminhoneiros: Supermercados falam em 'garantir' perecíveis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.