Leia também:
X Ciro Nogueira diz que Haddad é o “novo Bolsonaro do PT”

SP: Bombeiros encontram vítima nº 65 e encerram buscas

Até o momento, 55 corpos já foram identificados e liberados para sepultamento

Pleno.News - 26/02/2023 18h08 | atualizado em 27/02/2023 13h33

Bombeiros de São Paulo encerraram buscas no Litoral Norte Foto: Thales Stadler/Governo do Estado de SP

Subiu para 65 o número total de mortes confirmadas após o desastre causado por fortes temporais no Litoral Norte de São Paulo no feriado de carnaval. Foram 64 óbitos em São Sebastião e um em Ubatuba, segundo o último balanço divulgado às 17 horas deste domingo (26), pela Defesa Civil de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há mais desaparecidos. Todas as famílias que entraram em contato com as autoridades informando a falta de um parente já conseguiram localizá-los.

As equipes do município de São Sebastião, com psicólogas e assistentes sociais, fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Até o momento, 55 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças.

Segundo o comunicado, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados.

ACOLHIMENTO
As primeiras 43 famílias desabrigadas foram abrigadas em um hotel disponibilizado por uma instituição financeira. Alguns animais resgatados também estão no local.

O governo estadual afirma que segue buscando terrenos seguros, além dos três já escolhidos, para iniciar a construção de casas para as vítimas que ficaram sem moradia.

ESTRADAS
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o tráfego está liberado para veículos leves e pesados nas rodovias da região de São Sebastião.

Apenas o trecho do km 82 da rodovia Mogi Bertioga (SP-098), em Biritiba-Mirim, junto à ponte do Rio Sertãozinho, permanece com interdição total.

*AE

Leia também1 SP isenta ICMS das doações de empresas às vítimas das chuvas
2 Filha de Temer cede imóvel para casal de desabrigado por chuvas
3 Vídeo: Taxista bate em viatura da PM para fugir de sequestro
4 Mais de 30 corpos de imigrantes aparecem na costa da Itália
5 Por situação irregular, 1,5 milhão perderá Bolsa Família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.