Leia também:
X Laudo aponta que Eustáquio pode ter ficado paraplégico

SP: Apenas serviços essenciais funcionarão no Natal e Réveillon

Decisão foi publicada nesta terça-feira e vale para todo o estado

Pierre Borges - 22/12/2020 14h52 | atualizado em 22/12/2020 17h01

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Reprodução

O governo de São Paulo determinou nesta terça-feira (22) o endurecimento da quarentena em todo o estado. De acordo com o anúncio, a secretária de desenvolvimento, Patrícia Ellen, declarou que o momento não é de festas.

– A gente precisa lembrar que não estamos em um momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece, e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas neste momento. São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário, e é isso que estamos fazendo agora – afirmou.

O decreto vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro e para 1, 2 e 3 de janeiro, exceto para Presidente Prudente. O município ficará na fase vermelha até a próxima reclassificação, em 7 de janeiro, devido ao aumento dos casos e à falta de leitos na UTI.

– A primeira coisa é reclassificar a região de Presidente Prudente para a fase vermelha. Nós tivemos aqui um compromisso com vocês de que, se em qualquer momento uma região passasse para fase vermelha, nós faríamos uma reclassificação extraordinária, e isso aconteceu de ontem para hoje, porque Presidente Prudente alcançou 83% de ocupação de leitos e, por isso, está passando para a fase vermelha – afirmou Patrícia Ellen.

A medida permitirá apenas o funcionamento de serviços essenciais, como transporte, saúde, padarias, mercados e farmácias.

O governo de SP também adiantou que nenhuma região irá para a fase verde no mês de janeiro, a menos restritiva do plano de flexibilização econômica.

Leia também1 Vereador Jorge Felippe assume comando da Prefeitura do Rio
2 Crivella fala em 'perseguição política' e diz que espera 'justiça'
3 Esposa de Oswaldo Eustáquio diz que jornalista fraturou vértebra
4 Nani Azevedo revela que está hospitalizado com Covid-19
5 Colisão entre ônibus e caminhão deixa sete mortos e 34 feridos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.