Leia também:
X Bolsonaro critica Raoni: ‘Toma champanhe em outros países’

SP: Adolescente confessa ter matado menina de nove anos

Garoto de 12 anos não disse qual foi a motivação do crime

Paulo Moura - 01/10/2019 13h44 | atualizado em 01/10/2019 13h46

Raíssa Eloá sumiu após passar por ação social em estacionamento de escola Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente de 12 anos confessou ser o único autor do assassinato da menina Raíssa Eloá, de 9 anos, na tarde do último domingo (29). O crime aconteceu após a criança desaparecer enquanto participava de uma festa em um Centro Educacional Unificado (CEU), no Parque Anhanguera, Zona Norte de São Paulo.

O adolescente confessou o crime na madrugada desta terça-feira (1°), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo. A polícia informou, porém, que ele não disse qual foi a motivação do assassinato. Câmeras de segurança gravaram a menina e o adolescente de mãos dadas antes do acontecimento.

A Justiça já determinou a apreensão do menino investigado. Ele será ouvido por promotores do Departamento de Infância e Juventude do Ministério Público (MP) e depois deve ser encaminhado a uma das unidades da Fundação Casa.

A Polícia Civil trabalha também com a hipótese de que Raíssa tenha sofrido abuso. A possibilidade foi levantada por conta de ferimentos encontrados na criança que são similares aos de vítimas de violência sexual. Um exame foi realizado e deve constar no laudo que vai confirmar a causa da morte da menina.

Leia também1 Criança é encontrada morta após sumir de ação social
2 Repórter da Record é vítima de sequestro-relâmpago na Bahia
3 MP denuncia seis pessoas por incêndio de prédio em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.