CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro ignora panelaços: ‘Minha preocupação é o vírus’

Solidário! Vizinhos oferecem ajuda a moradores idosos

Moradores colocaram cartazes em condomínios para ajudar grupo de risco

Camille Dornelles - 20/03/2020 16h27 | atualizado em 06/04/2020 09h58

Em meio às recomendações de isolamento social, moradores de condomínios pelo Brasil têm dado um belo exemplo de solidariedade. Vizinhos decidiram se oferecer para fazer tarefas para os mais idosos, que são considerados o maior grupo de risco da Covid-19.

Os moradores se oferecem para fazer compras, ir à padaria, farmácia ou realizar qualquer outra tarefa para aqueles que têm receio de sair de casa. Os cartazes são colocados em áreas comuns do prédio, como elevadores e saguões de entrada.

A iniciativa se multiplicou por várias cidades. Uma delas veio da funcionária pública Fernanda Salvadé, de Brasília. Ela afirmou, em entrevista ao jornal Estadão, que decidiu fazer algo por saber que em seu prédio há muitos idosos.

– Como os apartamentos são de um dormitório, muitos deles vivem sozinhos. Então decidiu que tinha que fazer alguma coisa – declarou.

Os idosos registram a maior taxa de mortalidade, principalmente dos maiores de 80 anos. Aqui no Brasil, até agora todas as vítimas tinham mais de 60 anos de idade.

Leia também1 Pandemia pode adiar eleições municipais deste ano
2 Toffoli diz que fará teste de coronavírus nos próximos dias
3 Senador Arolde de Oliveira abre votos de sessão histórica
4 Senado faz a primeira votação virtual da história

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo