Leia também:
X Rio registra mais 5 casos de coronavírus; total chega a 8

Sobe para 42 o número de mortos na Baixada Santista

Até o momento estão desaparecidas 36 pessoas

Pleno.News - 09/03/2020 19h11

Subiu para 42 o número de mortos na Baixada Santista Foto: EFE/ Fernando Bizerra

A Baixada Santista registrou, nesta segunda-feira (9), 42 mortes depois das chuvas que atingiram a região na madrugada do último dia 3. Até o momento estão desaparecidas 36 pessoas. Em Santos foram 8 óbitos e São Vicente, 3. No Guarujá foram 31 óbitos e ainda há 36 não localizados, de acordo com boletim atualizado pela Defesa Civil do Estado. As informações são da Agência Brasil.

Equipes do Instituto Geológico e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas reforçam as equipes técnicas municipais nas avaliações das áreas afetadas e no monitoramento do risco nos locais de buscas.

No Diário Oficial do Estado do último dia 4, o Governador João Doria homologou sumariamente os decretos municipais de situação de anormalidade de Guarujá (estado de calamidade pública), Santos e São Vicente (situação de emergência). No dia seguinte, esses decretos foram reconhecidos sumariamente no Diário Oficial da União.

Nas últimas 24 horas, a contar das 6h de hoje foram registrados mais 8 milímetros em Santos (34 milímetros em 72 horas), 4 milímetros no Guarujá (10 milímetros em 72 horas) e 0 milímetro em São Vicente (0 milímetro em 72 horas).

A previsão para a região é de calor, com a disponibilidade de umidade na atmosfera criando condições para a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva de curta duração em toda a faixa leste do estado, incluindo a Baixada Santista. A chuva virá com descargas elétricas e rajadas de vento. O acumulado previsto para esta segunda, em Guarujá, foi 1 milímetro.

*Folhapress

Leia também1 Eduardo Bolsonaro lamenta morte de bombeiros de SP
2 Professor tenta ajudar vítimas de deslizamento e desaparece
3 Bombeiros morrem durante resgate na Baixada Santista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.