Leia também:
X Médica que atendeu pastor George é ouvida pela polícia

“Só tenha os filhos que puder criar”, diz prefeitura gaúcha

Campanha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde causou polêmica nas redes sociais

Jade Nunes - 17/05/2018 11h23 | atualizado em 17/05/2018 12h54

A imagem divulgada no facebook Foto: Reprodução/Facebook

Uma campanha da prefeitura de Quaraí, no Rio Grande do Sul, e da Secretaria Municipal de Saúde causou polêmica na internet na semana passada. A peça traz a foto de uma criança sentada na rua, aparentemente triste, e a frase: “Só tenha os filhos que puder criar”.

Apesar de ter sido lançada em janeiro, a repercussão surgiu agora porque uma usuária do Facebook postou a foto na rede social no dia 6 de maio. A publicação conta 11 mil reações e outros milhares de compartilhamentos e comentários.

A campanha ainda diz: “Não tem condições emocionais, pessoas e econômicas? Pense bem antes de ter filhos”. Os internautas se dividiram entre críticas e apoio.

Enquanto alguns afirmavam que a abordagem era absurda e fazia apologia à eugenia, outros diziam que a recomendação era sensata.

– Todas as campanhas de planejamento familiar são muito sucintas. Elas não provocam a consciência de ser responsável pelas coisas. Queremos fazer com que as pessoas reflitam sobre essa grande responsabilidade que é colocar alguém no mundo – esclareceu a Secretária Municipal da Saúde ao programa Gaúcha+, da rádio Zero Hora.

Leia também1 Médica que atendeu pastor George é ouvida pela polícia
2 Van é flagrada no RJ com ar condicionado doméstico
3 Cabo da PM é morto durante assalto na Zona Sul do Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.