Leia também:
X Após “apagão”, Lira retoma votação da PEC dos Benefícios

Slowy Lowschider: Nome de entrevistado viraliza nas redes

Pintor automotivo chamou a atenção na internet por conta do nome diferente

Paulo Moura - 13/07/2022 13h38 | atualizado em 13/07/2022 14h05

Slowy Lowschider viralizou nas redes com seu nome diferente Foto: Reprodução/TV Globo

Um pintor automotivo viralizou nas redes sociais nos últimos dias por causa de seu nome nada comum: Slowy Lowschider Vieira da Silva. Morador de Jaboatão dos Guararapes, município localizado na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, o homem se tornou uma celebridade na web após conceder uma entrevista à TV Globo na qual falava sobre um buraco em uma rua.

Após o nome do pintor automotivo aparecer na televisão, diversos internautas brincaram com o fato de o nome ser diferente e se perguntaram sobre qual seria a pronúncia certa. Slowy contou que precisou até soletrar seu nome para a repórter que o entrevistou.

– Eu estava tão indignado com a rua cheia de buracos e nunca pensei que meu nome era que ia chamar atenção. Eu tive que soletrar o nome para a repórter, porque ninguém sabe chamar – disse ele.

Slowy ainda relatou ao portal G1 que a ideia do nome exótico foi do pai, que quase foi impedido pelo tabelião de realizar a escolha. Caçula de oito irmãos, o pintor automotivo diz que todos têm nomes quase tão diferentes quanto o dele, mas que ele foi o principal alvo da “criatividade” do pai.

– Um amigo me falou que eu podia mudar o nome se quisesse, mas eu não quero. Curto muito meu nome. Até o nome da minha loja era Centro Automotivo Slowy Lowschider. Só que nenhum cliente sabia chamar. Aí mudei para Centro Automotivo Lobão, que é meu apelido – afirmou.

O apelido Lobão, que dá nome ao centro automotivo de Slowy, também foi o pai que escolheu, desde quando ele era pequeno. De acordo com Slowy Lowschider, o apelido é, inclusive, o nome mais disseminado entre os que o conhecem, já que o primeiro e segundo nomes são difíceis de pronunciar.

– Somente minha esposa, quando está com raiva, é quem me chama de Slowy. Alguns amigos também, mas são bem poucos. A maioria do pessoal chama de Lobão, mesmo, porque [o nome oficial] é difícil de pronunciar – contou.

Leia também1 Após "apagão", Lira retoma votação da PEC dos Benefícios
2 Após 3 prisões, Beto Richa volta à vida pública no Paraná
3 Deputado denuncia Lula no MP por elogios a Maninho do PT
4 Taxa anual de inflação nos EUA é a mais alta em mais de 40 anos
5 Vítima do anestesista ainda não sabe do estupro, diz delegada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.