Leia também:
X Égua foge do Jockey Club, no Rio de Janeiro, e sofre acidente

Sindicalista é indiciado por agressão a opositor de Lula

Paulo Caires é acusado de chutar vítima

Gabriel Gontijo - 12/04/2018 12h23 | atualizado em 12/04/2018 13h01

Opositor de Lula foi agredido por sindicalistas Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Polícia Civil do estado de São Paulo vai indiciar nesta sexta-feira (13), o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Caires, o Paulão. Ele é o terceiro indiciado pela agressão ao administrador de empresas Carlos Alberto Bettoni, de 56 anos, ocorrida, na quinta-feira da semana passada, em frente ao Instituto Lula. Bettoni está internado com traumatismo craniano.

Além de Paulão, o ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e seu filho, Leandro Eduardo Marinho, já foram indiciados no caso.

Na ocasião, Bettoni discutiu com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por causa do pedido de prisão do petista. Maninho foi quem deu o último empurrão em Bettoni, antes do choque com o caminhão que passava na rua.

O delegado responsável pelo caso, Wilson Zampieri, afirmou que “as imagens falam por si”. Maninho e o filho foram filmados por reportagem da TV Globo empurrando Bettoni várias vezes, até o empresário cair na rua e bater com a cabeça no para-choque de um caminhão. Paulão aparece no vídeo chutando a vítima.

Os indiciados vão responder por lesão corporal dolosa grave, que pode resultar em pena de um a cinco anos de prisão. O delegado afirmou que o caso pode ser concluído nesta sexta, com o depoimento de Paulão. A previsão da delegacia é de que o inquérito esteja nas mãos da Justiça até a próxima terça-feira (17).

Leia também1 Lava Jato prende empresários no Rio, SP e Brasília
2 Defesa pede que Sérgio Moro libere esteira para Lula
3 Advogado que pode tirar Lula da prisão é destituído

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.