Leia também:
X Militante do PSB é escolhida para chefiar imprensa da AGU

Shoppings, restaurantes e igrejas voltam a abrir no RJ

O decreto também vale para bares, pontos turísticos e estádios

Rafael Ramos - 06/06/2020 10h07 | atualizado em 06/06/2020 12h41

Shoppings voltam a abrir no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Shoppings, bares, restaurantes, igrejas, estádios e pontos turísticos do Rio de Janeiro foram reabertos neste sábado (6) por decisão do governador Wilson Witzel. Já as aulas nas redes públicas e privadas continuam suspensas até o dia 21 de junho.

– A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações. O decreto 47.112 também prorroga, até o dia 21 de junho, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio. Para a elaboração do decreto, o governo do estado levou em consideração os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), incluindo a redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – informou nota emitida pelo governo.

Os shoppings irão funcionar das 12h às 20h, com apenas 50% da capacidade e fornecendo álcool em gel 70%. As praças de alimentação poderão reabrir mantendo esse limite de 50% da capacidade, já áreas de recreação e cinemas continuam sem funcionar.

O mesmo vale para bares, restaurantes e pontos turísticos mantendo o limite de 50% de sua capacidade de lotação. Já as organizações religiosas podem funcionar observando a distância de um metro entre as pessoas. Atividades esportivas de alto rendimento, como futebol, passam a ser autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização.

Leia também1 Witzel decreta volta do metrô e do transporte público
2 Militante do PSB é escolhida para chefiar imprensa da AGU
3 Regina Duarte sobre seu papel no governo: "E sigo secretária"
4 SP: Justiça proíbe atos pró e contra Bolsonaro na Paulista
5 Bolsonaro ameaça tirar Brasil da OMS por 'viés ideológico'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.