Sete mortos em comunidade no Rio de Janeiro são identificados
Mortes ocorreram após intenso confronto entre policiais e criminosos durante o último final de semana
Paulo Moura - 23/11/2021 15h03 | atualizado em 24/11/2021 06h33











Sete dos oito mortos retirados nesta segunda-feira (22) pela população de uma área de mangue, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já foram identificados. De acordo com as autoridades, dois deles não tinham passagem pela polícia. São eles: David Wilson Oliveira Antunes, de 23 anos, e Kauã Brenner Gonçalves Miranda, de 17.
Os outros mortos foram identificados como Rafael Menezes Alves, de 28 anos; Carlos Eduardo Curado de Almeida, de 21 anos; Élio da Silva Araújo, de 53 anos; Jhonatan Klando Pacheco Sodré, de 28 anos; e Ítalo George Barbosa Gouvea Rossi, de 33 anos, conhecido como Sombra.
Tanto a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), quanto o Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Niterói e São Gonçalo, já iniciaram procedimentos para investigar as mortes.
De acordo com a Polícia Militar, quatro dos oito homens mortos na área de mangue dentro da favela estavam vestidos com roupas camufladas – o que sinalizaria a participação no crime organizado local. As mortes ocorreram após um policial ser morto na região, no último sábado (21), durante um patrulhamento.
Após a morte, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio foram chamados ao local para fazer uma busca pelos responsáveis pelo crime. A chegada do Batalhão teria então causado um intenso confronto entre policiais e criminosos da região, o que teria resultado nos óbitos.
Leia também1 Janaina 'critica' Bolsonaro: "Parece o presidente do PSOL"
2 Minimizando ditaduras, Lula compara Nicarágua e Alemanha
3 Saiba por onde anda o padre Robson, alvo de pedido de prisão
4 'Fã' do Brasil? Adele é acusada de plagiar Chico Buarque e Jobim
5 Mulher morre picada por naja, em plano "diabólico" do marido