Leia também:
X Cracolândia: Grupo invade e saqueia farmácia em São Paulo

Serviço dos EUA irá ajudar a apurar ataque em creche de SC

Quatro crianças foram mortas, na última quarta-feira

Pleno.News - 08/04/2023 09h01 | atualizado em 10/04/2023 22h38

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o serviço de segurança diplomática dos Estados Unidos se reuniram para as apurações sobre o ataque a uma creche em Blumenau (SC). Na última quarta-feira (5), quatro crianças foram assassinadas no local. As informações são do G1.

O Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco), do MPSC, disse que o Consulado Americano irá viabilizar o contato dos investigadores com plataformas digitais sediadas nos Estados Unidos.

Uma reunião foi realizada de forma remota e teve participação da coordenação do CyberGaeco do Rio Grande do Sul. A força-tarefa do MP em São Paulo também se comprometeu a auxiliar nas investigações.

O MPSC quer descobrir se existem outras pessoas que usam plataformas digitais para estimular, propagar ou planejar ataques.

Armado com uma machadinha, um homem pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças, identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Os golpes foram desferidos especialmente em regiões da cabeça das vítimas. Todos eles eram filhos únicos. A unidade de ensino particular atende mais de 200 crianças.

Na última quinta-feira (6), o autor do ataque teve a prisão preventiva decretada pela Justiça durante uma audiência de custódia.

Leia também1 Deputados denunciam rede onde ataques a escolas são planejados
2 Após tragédia, Blumenau quer policiais armados nas escolas
3 Deputados criticam jornalista da Globo: "Fundo do poço"
4 Líder da Comissão de Educação da Alerj pede polícias nas escolas
5 Justiça autoriza quebra de sigilo do homem que invadiu creche

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.