Leia também:
X Suita nega que filhos tenham sido proibidos de ver o pai

Sertanejo é encontrado 24 dias após queda de avião em mata

Ele estava desnutrido e sobreviveu com o que encontrava na mata

Gabriela Doria - 29/10/2020 18h41 | atualizado em 29/10/2020 19h04

Matheus Soliman estava tendo aulas de voo quando sofreu acidente aéreo Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Matheus Soliman, de 22 anos, foi encontrado com vida 24 dias depois de sofrer um acidente de avião. A aeronave caiu em uma área de mata no dia 4 deste mês e o artista estava desaparecido desde então. Matheus viajava de São Luis, no Maranhão, para Machadinho do Oeste, em Rondônia. Ele estava acompanhado de outro rapaz.

Segundo amigos e familiares, Matheus ficou perdido por três semanas em uma área de mata. Ele conseguiu chegar a uma fazenda em Colniza, no Mato Grosso, e pedir ajuda. Ele conversou com familiares por chamada de vídeo e recebeu os primeiros cuidados no local.

– Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda onde pediu ajuda e recebeu comida e água – explicou o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e da família do cantor.

Matheus estava em São Luis porque tinha recebido a proposta de aprender a pilotar aviões, que era o sonho do rapaz.

– Depois de uma semana de aulas, a pessoa que havia o convidado para ir ao Norte do país pediu para ele e mais um aluno fazerem um voo até Rondônia e eles foram. No caminho, o Matheus disse que a aeronave teve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado, em meio à mata, e eles se perderam. Não é comum essa prática de alunos fazerem voos sozinhos, mas ainda não sabemos como foi tudo isso. Vamos esperar o Matheus chegar em casa para conversarmos com ele certinho – acrescenta Oseias.

De acordo com familiares, Matheus conheceu o outro rapaz que estava na aeronave durante as aulas de voo. Fábio de Souza também foi encontrado bem.

O sertanejo usou as redes sociais para agradecer o apoio que sua família teve neste período.

– Agradeço a todos que dispuseram de seu tempo para fazerem suas orações por mim. Venho informar que graças a Deus, após 24 dias perdido na mata, eu posso dizer que estou vivo! Deus me salvou mais uma vez, obrigado, Pai. Nossa Senhora Aparecida também sempre esteve comigo nessa caminhada, obrigado, Mãe! – diz a postagem.

A expectativa era de que Matheus chegasse em casa, Primavera do Leste, no Mato Grosso, ainda nesta tarde.

NASCIMENTO DA FILHA
Matheus sofreu o acidente enquanto a esposa estava na reta final da gravidez. Ela deu a luz a primeira filha do casal na última semana, quando o cantor ainda estava desaparecido.

Leia também1 Cadeirante é jogado de viaduto e morre após tentativa de assalto
2 PF procura garimpeiros em RR por assassinato de yanomâmis
3 Menina de 4 anos morre após ser atingida por raio em praia
4 Palmirinha recebe alta após ser internada por infecção urinária
5 Homem reage a assalto, mata 'suspeito' e é preso pela polícia

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.