Leia também:
X Ex-marido da viúva de MC Kevin é preso em São Paulo

Serial killer suspeito de matar homossexuais é preso em SC

Ele teria feito pelo menos três vítimas

Gabriela Doria - 29/05/2021 12h19 | atualizado em 29/05/2021 12h33

Serial killer José Tiago mata homossexuais no Sul Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná informou que prendeu, nesta sábado (29), o homem suspeito de roubar e matar três rapazes homossexuais, em Curitiba e Santa Catarina. José Tiago Correia Soroka, de 32 anos, foi preso em uma pensão em Curitiba.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) classificou José Tiago como um serial killer. Ele será ouvido ainda neste sábado na delegacia.

De acordo com a delegada do caso, Camila Cecconello, a prisão do criminoso só foi possível após a polícia receber a informação de seu paradeiro, na noite desta sexta (28), que foi monitorado durante a madrugada até ele ser preso. Tiago não resistiu à prisão.

O suspeito só foi identificado através de uma quarta vítima, que sobreviveu ao encontro com José Tiago, além das câmeras de segurança nos prédios dos homens assassinados.

MODUS OPERANDI
A DHPP afirmou que José Tiago é um psicopata e se enquadra no perfil de assassino em série. Ele buscava sempre o mesmo perfil de vítimas: jovens homossexuais e que moravam sozinhos. Ele achava as vítimas em aplicativos de relacionamento e, após conquistar a confiança dos rapazes, marcava os encontros, sempre na casa deles.

A polícia diz que o criminoso não chega a ter relações sexuais com as vítimas. Ele ia até a casa da vítima, surpreendia ela com um golpe tipo mata leão e, em seguida, a sufocava com um travesseiro ou coberta. Com a vítima já morta sobre a cama, José Tiago reunia os pertences e bens materiais e ia embora.

A polícia ainda não sabe o que levava Tiago a cometer os crimes e também não descarta motivação homofóbica. No entanto, a hipótese que ganha força é de que se trata de latrocínios, quando há roubo seguido de morte. Somente o depoimento do criminoso poderá esclarecer as razões das mortes.

José Tiago tem dois filhos e possui passagens por roubo, em 2015 e 2019, e também uma medida protetiva por uma ex-companheira.

Leia também1 Após briga, vizinho mata quatro pessoas da mesma família
2 Mulher finge pedir pizza para denunciar violência doméstica
3 Ações contra exploração sexual infantil resgatam 67 crianças
4 Restos mortais de 215 crianças são achados em antigo internato
5 Pai de MC Kevin: 'Alucinação por causa da droga' causou morte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.