Sergio Cabral é condenado a 15 anos de prisão
É a quarta condenação do ex-governador do Rio de Janeiro. Penas somadas chegam a 87 anos
Henrique Gimenes - 19/12/2017 16h05 | atualizado em 19/12/2017 17h29
O juiz da Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal condenou pela quarta vez 0 ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Desta vez, a pena chegou a 15 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.
Essa nova condenação de Cabral está inserida no âmbito da operação Eficiência 2, um desdobramento da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga a atuação de dois doleiros. O ex-governador teria ocultado R$ 317,1 milhões. Para o Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro seria “apenas uma parte do que a organização criminosa liderada por Cabral amealhou”.
Com essa nova sentença, Sergio Cabral já tem 87 anos de penas somadas. Além da condenação de hoje, duas outras também foram dadas por Bretas, a primeira em setembro, de 45 anos e dois meses, e a segunda em outubro, de 13 anos. Já a outra foi determinada pelo juiz Sergio Moro, do Paraná, em junho. A pena foi de 14 anos e dois meses.
Além de Cabral, foram condenados ainda sua esposa, Adriana Ancelmo, a nove anos, o ex-sócio de Adriana, Thiago Aragão, a sete anos, o economista Carlos Miranda a 12 anos e o ex-funcionário Luiz Carlos Bezerra a quatro anos. Os doleiros Marcelo Chebar e Renato pegaram 17 anos e três meses, e Álvaro Novis a 13 anos e 3 meses. O operador Ary da Costa Filho pegou 6 anos e o operador Thiago Aragão pegou 7 anos. O publicitário Francisco de Assis Neto foi absolvido.
Leia também1 Cabral pede desculpas à população por usar caixa 2
2 Sérgio Cabral é aprovado para curso a distância de Teologia