Leia também:
X Temer diz que Previdência será votada dia 18 ou 19

Sérgio Cabral é aprovado para curso a distância de Teologia

Além do ex-governador do Rio, a ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo, também foi aprovada no mesmo vestibular

Henrique Gimenes - 08/12/2017 16h19 | atualizado em 08/12/2017 16h49

Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral irá estudar Teologia em faculdade do Paraná Foto: Agência Brasil

Após ser autorizado a prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma vaga no curso de História, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi aprovado no vestibular para o curso a distância de Teologia em uma faculdade do Paraná. O resultado foi divulgado, nesta sexta-feira (8), pela Faculdades Batista do Paraná (FABAPAR), que oferece o curso.

Além dele, sua esposa, a ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo, e o ex-secretário de governo, Wilson Carlos, também foram aprovados. O empresário Marco Antonio De Luca foi outro dos aprovados no processo. Todos estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A prova do vestibular aconteceu no último sábado (2).

O processo seletivo consistiu de uma prova sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos religiosos e/ou bíblicos. O curso tem duração de 4 anos. A mensalidade custa R$ 444,00 (um total de R$ 2.664,00 por semestre).

Com a autorização para prestar o Enem, Sérgio Cabral teve os depoimentos remarcados para os dias 14 e 18 de dezembro. Nos dias 12 e 13, data original dos depoimentos, acontecem as provas do Enem para os presidiários. A autorização para prestar os exames foi dada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016 na Operação Calicute, acusado de receber milhões de reais em propinas para fechar contratos públicos.

Sobre os cursos a distância para detentos, a FABAPAR divulgou nota.

Nota de esclarecimento sobre a lista de aprovados do Curso de Bacharelado em Teologia a Distância

As Faculdades Batista do Paraná (FABAPAR) esclarecem, por meio de nota, sobre as aprovações relativas ao Curso de Bacharelado em Teologia a Distância realizadas pela instituição.
Respeitando a Lei de Execução Penal (LEP), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394), o Plano Nacional de Educação (PNE), e a Constituição Federal em vigor, todo aprisionado tem direito à educação.

Esclarecemos que a FABAPAR não atua de forma direta com qualquer detento. Todas as provas são aplicadas pela Secretaria de Segurança Pública de seu Estado; e, a sua aplicação é realizada após verificação da mesma pelos órgãos competentes da área de Segurança Pública. Os aplicadores do teste são selecionados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de cada Estado. Cada preso realiza a prova em seus setores de reclusão, bem qual os demais candidatos que participam do mesmo processo seletivo na unidade da FABAPAR.

Destacamos que os detentos passam pelos mesmos critérios de correções de notas e redação, como qualquer outro candidato que se dispõe à vaga, sem regalias, privilégios ou coerções de terceiros.
A FABAPAR acredita na importância do acesso à educação igualitária a todos, sem distinções, de forma justa e igual, pois cremos que a educação é capaz de transformar o ser humano.

Sobre:

A FABAPAR é recredenciada para cursos a distância pela Portaria 336 de 10 de março de 2017, publicada no D.O.U. em 13 de março de 2017, e seu curso de Teologia é autorizado pela Portaria 13, de 11 de fevereiro de 2010, publicada no D.O.U. em 17 de fevereiro de 2010, reconhecido nos termos da portaria normativa número 40, artigo 63 de 12 de dezembro de 2007, republicada no D.O.U. número 249 em 29 de fevereiro de 2010. A FABAPAR é uma Instituição de Ensino Superior de Teologia tradicional no Estado do Paraná e integrada ao Sistema Federal de Ensino, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

Jaziel Guerreiro Martins
Diretor Geral da Faculdades Batista do Paraná
FABAPAR há 77 anos investindo no Conhecimento que Transforma

*Atualizada às 16h35

Leia também1 Justiça nega pedido de habeas corpus de casal Garotinho
2 Show de Naldo no réveillon em Copacabana é cancelado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.