Leia também:
X ‘Essa de 50% é uma boa vacina ou não?’, questiona Bolsonaro

Sequestrador do irmão de Zezé e Luciano morre em confronto

Condenado a 108 anos por diversos crimes, Ozélio de Oliveira estava foragido da prisão desde 2018

Paulo Moura - 13/01/2021 14h10 | atualizado em 13/01/2021 14h13

Wellington Camargo ao lado dos irmãos durante resgate do sequestro ocorrido em 1999 Foto: O Popular/Weimer de Carvalho

Ozélio de Oliveira, condenado pelo sequestro do cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, foi morto em um confronto com a Polícia Militar em São José dos Pinhais, no Paraná, na madrugada do último sábado (9). A informação foi divulgada pelo portal G1 após confirmação do delegado que investiga o ocorrido.

Wellington Camargo foi sequestrado em 16 de dezembro de 1998 em sua casa, no Jardim Europa, em Goiânia, por quatro homens armados, entre eles Ozélio, e foi resgatado no dia 21 de março de 1999. Os cinco mortos na madrugada de sábado eram suspeitos de planejar o sequestro de um empresário paranaense e foram localizados em dois carros.

Na quarta-feira (13), a Polícia Militar do Paraná informou que a corporação soube da existência do plano de sequestro por denúncias e que o confronto ocorreu após tentativa de abordagem dos suspeitos. Os nomes dos demais mortos não foram divulgados. De acordo com a PM, nenhum policial foi ferido.

– Eles vieram de São Paulo, eram faccionados, do crime organizado, e estavam envolvidos com situações criminosas – disse o tenente Cruz, da Polícia Militar, logo após o confronto.

Ozélio havia sido condenado a mais de 108 anos de prisão por crimes como roubo, homicídio, além do sequestro de Wellington. Entretanto, ele conseguiu fugir junto com outros 28 presos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 11 de setembro de 2018.

Leia também1 Mandetta é flagrado na praia sem máscara, e web se revolta
2 'Essa de 50% é uma boa vacina ou não?', questiona Bolsonaro
3 Ford é cobrada pelo BNDES por empréstimos de R$ 335 milhões
4 Corpo de jovem encontrado no RJ estava mutilado e decapitado
5 YouTube suspende canal do presidente Donald Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.