Leia também:
X General Augusto Heleno entra no Twitter e parabeniza PMs

Sequestrador de Olivetto era de partido comunista chileno

O publicitário ficou preso em cativeiro por 53 dias

Pedro Ramos - 20/08/2019 15h57

Publicitário Washington Olivetto Foto: Divulgação

O chileno Mauricio Hernández Norumbuena está preso no Brasil e será extraditado nos próximos dias. O criminoso era integrante do braço armado do Partido Comunista no Chile e foi condenado por assassinato e sequestro no país andino, na década de 1990. Ele se tornou conhecido no Brasil pelo sequestro de Washington Olivetto.

Em uma noite do dia 11 de dezembro de 2001, o publicitário foi parado em uma falsa blitz no bairro de Higienópolis, São Paulo. Os integrantes da quadrilha agrediram o motorista que dirigia o carro e levaram Olivetto em outro automóvel.

O publicitário revelou que ficou preso em um quarto pequeno, sem janelas e não podia sair para o banheiro. Além disso, ele era monitorado por câmeras de vídeo.

– A primeira vez que eles foram agressivos foi porque eu tentei sair na p*. Aí eu bati e apanhei. Depois teve um dia que eu berrei, espanquei, aí eles entraram em três, me algemaram, me amordaçaram. Fiquei quieto e eles tiraram a algema (…) Aí você vai negociando, mas não dá pra ficar muito quieto, senão você fica louco, mas você vai pilotando. Mas, na verdade, eu tendo a ser sincero, que as reações agressivas deles sempre foram em momentos proporcionais à minha agressividade – disse o publicitário em entrevista coletiva após a libertação do cativeiro que durou 53 dias.

Leia também1 Ex-capitão do Bope diz que força tática evitou mal maior
2 Deputada do PSOL lamenta a morte de sequestrador
3 Saiba quem era o sequestrador morto após fazer reféns no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.