Leia também:
X RJ: Flávio Dino chama atenção ao visitar complexo de favelas

Sequestrador conheceu vítima com 10 anos no TikTok

Menina de 12 anos, do Rio de Janeiro, foi resgatada no Maranhão

Monique Mello - 15/03/2023 17h52 | atualizado em 15/03/2023 19h38

Menina do RJ foi resgatada no Maranhão Foto: Reprodução/TV Globo

Eduardo da Silva Noronha, o homem de 25 anos que sequestrou uma menina de 12, conversava com a vítima desde que ela tinha 10 anos. Ele a levou do Rio de Janeiro até São Luís, no Maranhão.

Desaparecida desde 6 de março, a menina foi encontrada somente nesta terça-feira (14), trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia, periferia de São Luís.

– Ela se encontrava trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia. Estávamos tentando abrir a porta, quando ela abriu a janela. Percebemos que ela ficava trancada dentro da casa. Um crime de sequestro. Ela só tem 12 anos de idade – disse o delegado Marcone Matos, da Delegacia de Homicídios, da capital do Maranhão.

A investigação da Polícia Civil revelou que o homem trocava mensagens com a menina por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos, o TikTok. Ele teria ido ao Rio de avião para buscá-la e a encontrou na porta da escola. A corrida no carro de aplicativo até São Luís custou R$ 4 mil.

O delegado aproveitou para alertar aos pais sobre as atividades dos filhos na internet.

– Nós vimos, pela conversa, que ele passou dois anos aliciando a jovem através de um aplicativo que nós, muitas das vezes, deixamos nossos filhos à vontade. Então nós temos que ter um certo cuidado e vermos realmente o que nossas crianças estão fazendo no celular, no computador. Temos que redobrar a nossa atenção com nossos filhos para não cair em uma situação dessa aí – assinalou.

A menina se encontra na Casa da Mulher Brasileira, um centro de referência no atendimento a mulheres vítimas de violência na capital maranhense. Seus pais terão que ir a São Luiz para buscá-la, uma vez que ela é menor de idade e está sem documentos.

Leia também1 Quem é o homem que levou menina do Rio ao Maranhão
2 Menina sequestrada pela mãe em 2018 é encontrada no México
3 Duas adolescentes são suspeitas de matar outra menor na Alemanha
4 Universitária de 44 anos que foi alvo de deboche: "Chorei muito"
5 Crime: Polícia investiga estupro de criança em loja de shopping

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.