Leia também:
X Chinês é preso em SP suspeito de manter clínica de aborto

Sequestrador ainda mantém dois reféns em bar no Rio

Ele já libertou cinco reféns

Gabriela Doria - 29/11/2019 21h17

Mulher foi a quinta refém a ser liberta Foto: Reprodução

Um homem armado com um facão e possivelmente uma arma de fogo e um galão de líquido inflamável fez sete reféns nesta sexta-feira (29) em um bar na Lapa, bairro boêmio no centro do Rio de Janeiro. Até às 20h, cinco pessoas haviam sido liberadas.

O sequestro ocorre desde as 15h no Bar da Preta, na rua do Rezende, onde policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) tentam negociar com o agressor. Agentes do batalhão mais próximo e bombeiros também estão no local.

– Temos nesse momento a presença de um facão já visto pelas equipes e a possibilidade de uma arma de fogo. É possível também que dentro de um bar fechado ele tenha outros instrumentos que possam fazer mal a outras pessoas – disse à imprensa por volta das 17h o porta-voz da PM, Mauro Fliess.

Entre as vítimas estão três empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Um deles foi o primeiro a ser libertado, por volta das 15h30. Depois, às 16h50, um segundo homem saiu. A terceira foi a dona do bar, Lúcia Aparecida Ferreira Batista, conhecida como Preta, por volta das 18h. Uma quarta pessoa saiu depois disso e a quinta saiu por volta das 20h.

O sequestrador foi identificado apenas como Danilo e seria ambulante e morador do prédio ao lado do bar. Ele falou para a polícia que era seu aniversário e pediu um bolo. Segundo Fliess, frequentadores e vizinhos do estabelecimento disseram que houve uma desavença há pouco tempo entre ele e um dos donos do local.

De acordo com o jornal O Dia, moradores afirmam que a briga ocorreu há duas semanas por causa da presença de mesas na calçada. Na ocasião, um policial à paisana teria presenciado a briga e efetuado disparos na direção de Danilo, que conseguiu fugir.

A polícia, no entanto, não confirmou exatamente qual foi a motivação.

– Nesse momento nossa maior preocupação é retirar essas pessoas com sua integridade física preservada. Questões como motivação e identificação serão assuntos posteriores – declarou o porta-voz.

Um grande aglomerado de pessoas assiste ao desenrolar do sequestro, e ruas no entorno estão interditadas. Policiais pediram para que fotógrafos e repórteres saíssem de edifícios próximos ao local do crime, mas não há a confirmação de que snipers estejam posicionados.

*Folhapress

Leia também1 Homem com faca invade bar no Centro do Rio e faz 5 reféns
2 Chinês é preso em SP suspeito de manter clínica de aborto
3 Suspeitas de matar criança de 3 anos são agredidas na prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.