Leia também:
X TSE inicia teste de urnas com hackers: “Buscamos falhas”

Senado aprova projeto de lei que cria um novo feriado no Brasil

Proposta define o dia 13 de março como feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce, canonizada pelo Igreja Católica em 2019

Henrique Gimenes - 22/11/2021 17h04 | atualizado em 22/11/2021 19h12

Senado aprova projeto de lei que cria novo feriado nacional no Brasil Foto: Pixabay

Se depender do Senado Federal, o Brasil deve ganhar um novo feriado nacional. Isto porque, na semana passada, a Comissão de Educação da Casa aprovou um Projeto de Lei que cria um novo feriado em homenagem à Irmã Dulce, canonizada pelo Igreja Católica em 2019.

De autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), o PL 4.028/2019 foi aprovado pela comissão em caráter terminativo e, caso nenhum senador apresente alguma recurso, será enviado para análise na Câmara dos Deputados.

A proposta institui o dia 13 de março como feriado nacional “para homenagearSanta Dulce dos Pobres’, primeira santa brasileira”. A data marca o dia em que Irmã Dulce morreu.

Em seu projeto de lei, o senador aponta que o feriado irá “homenagear a vida de uma baiana, de uma brasileira, de uma santa que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todos com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade”.

CANONIZAÇÃO
Irmã Dulce foi canonizada pelo papa Francisco no dia 13 de outubro de 2019. Ela se tornou, assim, a primeira santa nascida no Brasil. A Igreja Católica reconhece dois feitos atribuídos a ela como milagres. Irmã Dulce também se tornou símbolo de assistências aos pobres.

Leia também1 Moraes contraria CPI da Covid e nega quebrar sigilo de Bolsonaro
2 Bolsonaro diz que Luiza Trajano perdeu R$ 30 bi após apoiar Lula
3 Mendonça convoca evangélicos para garantir votos no Senado
4 Noiva do ator Zé de Abreu diz ser chamada de primeira-dama
5 Bolsonaro debocha das prévias do PSDB: “É o voto eletrônico”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.