Leia também:
X Lula pede para STF anular julgamento do sítio no TRF-4

Seis PMs são afastados da rua após mortes em Paraisópolis

Agentes não estão fazendo serviços operacionais

Gabriela Doria - 02/12/2019 21h08

Tumulto em Paraisópolis deixou 9 pessoas mortas Foto: Reprodução

Seis policiais militares foram afastados dos serviços operacionais enquanto a morte de nove jovens na madrugada deste domingo (1º), na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, é investigada pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. Os jovens morreram após serem pisoteados durante uma intervenção da Polícia Militar na festa que reunia cerca de 5 mil pessoas.

A Polícia Militar confirmou a informação nesta segunda-feira (2), porém, usando o termo “preservados” aos policiais que ficarão fora das ruas.

– Os PMs não serão afastados, mas sim preservados [dentro do batalhão] neste momento. Não há, até agora, nenhuma evidência de erro por parte dos policiais – afirmou o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da corporação.

A Ouvidoria das policias (Civil e Militar) pediu o afastamento dos seis PMs, nesta segunda.

– É preventivo afastar os policiais envolvidos na ocorrência em razão da complexidade dela – afirmou o ouvidor Benedito Mariano.

Parentes de vítimas e sobreviventes acusam os policiais militares de encurralarem os frequentadores do baile e depois agredi-los em vielas.

PMs afirmam que perseguiam suspeitos em uma moto. Eles teriam entrado no baile e atirado contra os policiais, causando correria.

A Polícia Militar afirmou que está investigando possíveis excessos e que um inquérito na Polícia Civil apura a o caso.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.