Leia também:
X Em mais uma ‘canetada’, Moraes bloqueia redes de Eustáquio

Sede do Tribunal de Justiça do Ceará é tomada por incêndio

Bombeiros ainda tentam controlar as chamas

Pierre Borges - 06/09/2021 11h57 | atualizado em 06/09/2021 12h55

Incêndio na sede do TJ-CE
Chamas começaram por volta das 4h da manhã Foto: Reprodução/G1

Na manhã desta segunda-feira (6), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), localizada no bairro Cambeba, Fortaleza, foi tomada por um incêndio de grandes proporções. Ninguém ficou ferido, mas os bombeiros ainda estão mobilizados para apagar o fogo.

As chamas começaram por volta das 4h, quando apenas os profissionais da área de segurança estavam no local. Eles perceberam o início do incêndio e acionaram os bombeiros. Quando o fogo começou a aumentar, os seguranças deixaram o local. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

O fogo da parte externa do prédio foi controlado por volta das 9h50 pelos 60 homens do Corpo de Bombeiros que combatem as chamas no local. No momento da publicação desta matéria, os bombeiros tentam controlar as chamas para impedir que mais prédios sejam afetados.

Incêndio na sede do TJ-CE
Incêndio na área externa foi controlado em torno das 9h50 da manhã Foto: Reprodução/G1

A sede do TJ-CE é um dos prédios do centro administrativo do Cambeba, que abriga diversas secretarias estaduais e órgãos públicos. O coronel Ronaldo Araújo, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1 que a presença de papel, madeira e móveis inflamáveis facilitou com que o incêndio tomasse grandes proporções. As chamas também atingiram prédios vizinhos.

De todo o centro administrativo, apenas os servidores que trabalham na Secretaria da Educação e no Ministério Público, cujos edifícios ficam afastados do Tribunal de Justiça, puderam trabalhar normalmente.

A Defesa Civil foi chamada para avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida pelo fogo e se há risco de desabamento. Entretanto, o coronel Araújo também disse que a parte estrutural do local que armazena papel é bem reduzida e os registros ficam em outro setor que não teve problema com o incêndio. A expectativa do governo estadual é que o expediente seja retomado às 13h30, caso o incêndio seja apagado a tempo.

Incêndio na sede do TJ-CE
Fumaça pôde ser vista de longe Foto: Reprodução/G1

Leia também1 Em mais uma 'canetada', Moraes bloqueia redes de Eustáquio
2 Ex-PM de Minas ameaça Moraes: "Terça-feira vamos te matar"
3 Grupos acampam em Brasília à espera de atos do 7 de Setembro
4 Diretor da Anvisa aponta má-fé e desrespeito dos argentinos
5 Eduardo sugere 'câmeras escondidas' para expor má-fé de jornalistas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.